O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Sunday, November 12, 2006

Arnaldo, a verdadeira história


Olá a todos,
decidi criar este blog para poder partilhar com todos vós, esta experiência única que é ser um jovem emigrante português nas terras da Heidi e do Arnaldo..
Este meu primeiro post irei dedicá-lo em exclusivo a esse marco do cinema e da politica actual, o ARNALDO.
O Arnaldo, para quem ainda não percebeu é o Arnold Schwarzenegger (sim, esse actor multifacetado que faz filmes como "O Exterminador" mas também como "Um policia no Jardim-escola" e que acaba como Governador da Califórnia), nasceu nesta pequena cidade onde me encontro a fazer Erasmus, Graz, no dia 30 de Julho de 1947.
Como deve ter sido o único famoso nascido aqui na terra, desde logo lhe criaram uma estátua e puseram o seu nome ao estádio local, estádio esse onde joga o meu querido Sturn Graz.
Acontece, que aqui as Heidis e os Marcos não acharam piada nenhuma ao facto de o Arnaldo ser a favor da pena de morte e por isso toca de tirar o nome ao estádio e fazer desaparecer a estátua na qual, de acordo com a comunidade homossexual aqui da zona, o arnaldo estava bastante bem,funcionando como um verdadeiro chamariz turistico..
Pobre Arnaldo não basta ser sempre recordado pela sua célebre frase do "I´ll be back", agora ainda vê ser-lhe destruida a estátua de forma idêntica a que o país,do qual ele é governador dum estado,fez ao Saddam..
Achas bem Arnaldo? A tua mãe não te ensinou que não se faz aos outros o que não se gosta que nos façam a nós?Lá por medires 56 cm de biceps e teres gravado o filme "Um Hercules em Nova Iorque" , no qual a tua personagem é Arnold Strong, achas bonito isso?Mau..
Bem,agora que ja vos dei a conhecer este episódio que marca qualquer habitante de Graz, despeço-me ao bom estilo "Arnaldino"..
I´ll be back


3 Comments:

Blogger Rit@ said...

Que medo dedicares o teu primeiro post ao Arnold.hehehe
Mas muitos parabéns. Finalmente aderiste à blogosfera maninho. O que se faz para não se estudar...

1:34 AM  
Blogger bébédamãe said...

ai que bem escolhido!!! herman josé (in roda da sorte)
bela cidade! belo blog! bela experiência! bela sorte para ti! :)

10:21 AM  
Blogger Zal said...

Olá Pedro, vou fazer erasmus para graz no 1ºsemestre do proximo ano e gostava de saber umas coisitas sobre a cidade e a universidade, será possivel contactares-me? jamonteiro@ua.pt

Abraço e obrigado!!!

4:14 AM  

Post a Comment

<< Home