O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Friday, January 26, 2007

O VINI FAZ ANOS!!

Faz hoje 23 anos que numa pequena aldeia no interior de Portugal, uma jovem e estonteante senhora deu á luz um pequeno rebento que mais tarde viria a ser registado como João Gonçalves Pinto.
Após uma gravidez de 9 meses, deu-se então no dia 26 de Janeiro de 1984 um acontecimento que iria mudar o mundo, o jovem VINICIUS estava no mundo!!!
Apresento-vos a primeira fotografia tirada a este malfeitor proveniente do Interior.. (Não é de estranhar que a primeira reacção do médico quando tirou o João de dentro da mãe de este, tenha sido um valente e bem sentido : "AI CRUZES CANHOTO!!!!!"
O tempo passou e desde os tempos em que punha pedras no seu próprio tutu para magoar a pilinha aos meninos, passando pela fase em que deu o seu primeiro beijinho a um bode lá para os lados de Arganil, o João foi-se moldando como homem até se tornar naquilo que hoje é...um beijoqueiro á moda á antiga!
Teve um percurso escolar exemplar....mente mau, sucesso com as raparigas....que nem o Gonçalo Gordo Algarvio que se auto-intitula leão dos lençõis tem, tendo uma caracteristica muito própria proveniente da raça Vinicilimunus Homes , caracteristica essa chamada ai na giria como "espalha brasas" ou então "vizinha" ou trocando isto por miúdos, cusquices é com ele!
A sua vida amorosa tem os seus altos e baixos, sendo que desde que deixou a sua última grande paixão,cujo nome não vou divulgar porque a Stella não quer o seu nome a rodar ai na praça,este rapaz de que vos falo nunca mais foi o mesmo,chegando a alturas que eu chego mesmo a pensar que ele é um homem á seria!
Sendo um genuino Vinicilimunus Homes sofre da chamada "Pancadinha de 5 em 5 minutos". O comum dos leitores nesta altura questiona-se ácerca desta doença: "Será figado?" "Será prisão de ventre?"" Será a doença de Pinto da Costa que obrigava Carolina,que Deus te abençoe, a acender cigarros?" ou "Será as malditas varizes que não deixam o Rui Costa e o Micolli calçarem mais do que 2 jogos por época?"Não, a coisa não é assim tão grave,mas para quem o conhece deixo a dica : "Bem puto sabes a ....? pa ando maluco!! e mais não digo.." Claro que este "e mais não digo" facilmente é sacado com "mas tu agora tás a virar abafador de palhinhas?não dá fanfa á costa para os teus lados?mauuu! queres ver que eu vou ter de chamar o "máquinas"?!?!?" Remédio santo para o nosso querido e adorado João Vinicius se desbroncar todo!
Tendo desde cedo trocado a pacata vila de Arganil por um bairro problemático de Lisboa, cujo nome a sangria de hoje ao jantar não me permite recordar com precisão,o João nunca deixou de conhecer os "cantos á casa" ou melhor dizendo "os cantos a Arganil", daí que muitas vezes consiga desafiar os seus mais parvos amigos a ir "ao calor da noite de arganil"!
No plano profissional, consta-se que adquiriu juntamente com um talentoso emigrante português exilado temporariamente na Áustria, uma sociedade de "pronto-a-comer", sendo João já considerado o "aperitivo" dessa terra que não me consigo mesmo lembrar o nome! Sim, minha querida leitora que com tanta atenção está ler esta biografia ácerca de João Vinicius, esqueça o prato principal, na loja localizada nessa terra que mais oh raios ta parta que não me lembro do nome, desta requintada sociedade só serve uns aperitivos, sendo que o prato principal, segundo fontes próximas do processo, tá a 1 mês de tar á sua disposição num local perto de si!
A vida económica corre de feição sendo que este Verão adquiriu uma propriedade na Aldeia do Meco, habitação essa adquirida em co-propriedade com o "Baixinho"!
Após este pequeno adoçar de boca, o mote tá lançado para a auto-biografia que João irá lançar dentro de pouco tempo: "EU, JOÃO VINICIUS" , obra essa que promete trazer a público pormenores intimos, e não só, de João Vinicius e a mulher da fragneta do pão de Arganil!
Por tudo isto, e directamente de Graz só te tenho a dizer o seguinte: PARABÉNS MEU PUTO!!!! ÉS O MAIOR!!!
P.s: VIVA O NANDO!!
P.s2: quando chegar aí dou-te um beijinho atrás da orelha!


(para aqueles que acompanham os blogs onde participo, já devem ter reparado que pus este post noutro blog,mas é tudo uma questão de espalhar a noticia de que o Vini faz anos! :P)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sim senhor! Estou a ver que o menino é mesmo um grande artista da palavra! Muito bem, que grande declaração de amizade! muito giro. E olha que se eu gostei de ler imagino o destinatário! Parabéns pra ele pelo aniversário mas pra ti também! :)

11:16 AM  

Post a Comment

<< Home