Este ano é que vai ser!
Qualquer semelhança entre a pré-época futebolística e o "regresso às aulas" do Continente, não é pura coincidência.
No caso dos jogadores e dirigentes que na época anterior fracassaram, é chegada a altura de prometer "muito trabalho e dedicação", sendo que para os adeptos que anseiam por vitórias do seu clube "este ano é que é"!
Ora, no regresso à escola passa-se exactamente o mesmo: Os "cábulas" que ainda estão a recuperar do aperto que foi o final do ano lectivo anterior, de forma a mentalizar os pais de que tudo será diferente, prometem a si próprios que este ano não irão ficar as manhãs todas na cama e deixar acumular o estudo para a época de exames", já os pais acreditam, em alguns casos, piamente que é desta que os filhos vão para o quadro de honra.
Também na compra de "material" se afiguram semelhanças entre estes dois "regressos":
No caso do regresso às aulas, os filhos de forma a mentalizarem os pais de que este ano "será diferente", mentalizam-se a si próprios de que comprando uma mochila da Monte Campo e canetas de tinta permanente da Parker, terão tudo aquilo de que necessitam.
Também nesta altura, e no caso de alguns clubes de bairro, também se acredita que encomendando contentores de jogadores (ouvi falar em 40 pessoas, que a ver vamos se serão jogadores) é que este ano vão lá.
Cómico é verificar que estes clubes de que vos falo não perceberam ainda que, à semelhança do que aconteceu há 2 anos, o truque não está na aquisição mas sim na suspensão de jogadores!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home