"Em nome do crédito, declaro-vos marido e mulher"
Ontem, quando já me preparava para pôr as perninhas à Marco Fortes fui desafiado por um amigo meu para, juntamente com a minha patroa, nos juntarmos ao "copo de àgua" do seu casamento.
E digo copo d´agua porquê? Porque ontem, dia 26 de Abril de 2010, mais um amigo meu decidiu casar-se pelo banco.
Ao que consta foi um casamento à moderna: Aos padrinhos chamam-se "Fiadores"; Antes da celebração discute-se desde logo a duração do casamento e, ainda antes da noite de núpcias, já temos um rebento de 120m2 nos braços.
O padre por sinal usa aliança (o que nos dias de hoje até nem é do mais escandaloso que se ouve acerca Igreja), por norma é calvo e em vez da tradicional bata usa fatos luxuosos e botões de punho.
Por seu lado, à "igreja" chama-se Notário e aos acólitos, assistentes de notário.
Quanto à lua-de-mel, a mesma fica para depois porque cada "peça de vestuário" desta "menina" não custa menos que umas centenas de euros e, como diria um amigo meu que me acompanhou na viagem à Jamaica: "Less cent, more cent, we are portuguese, so we have no money".
E assim foi, com menos de 7 horas de vida, a filha de 90m2 do meu amigo já estava a ser "violentada" por um grupo de pessoas, que em vez do tradicional presente de casamento, ofereceu 3 ou 4 sacos carregados de lixo e fumo, muito fumo, naquela cozinha.
O copo d´água correu bem e a casa parece ter os requisitos desejados para umas quantas ramboias.
Aos noivos os meus Parabéns!
P.s: No final das celebrações, um amigo com o qual não tenho o prazer de estar regularmente, enquanto se despedia disse-me que curtia vir a este meu/nosso espaço e ler as bujardas que eu para aqui rascunho.
Foi uma sensação estranhamente boa, ainda para mais porque não fazia ideia que ele sabia da existência deste blog, e muito provavelmente a próxima vez que aqui vier já este post tem uns quantos meses mas mesmo assim, para ti só tenho 2 coisas a dizer: Obrigado e "30 metros da boa"!
3 Comments:
Simplesmente brutal!!! chamaria-te neste momento Pedro Pessoa. Futuramente teremos a honra e privilégio de aceder a mais uma propriedade horizontal, desta feita do meu querido Ocidental com a minha querida Oriental, significando isto que teremos mais um - como diria o Heroi - CUBICULO para as ramboias semanais!!até lá, continuaremos a ir para a Quinta do Paizinho, nomeadamente para o meu novo palecete onde poderei albergar cerca de 20 pessoas (15 na cozinha e 5 no resto da casa - para quem teve lá ontem, não preciso de explicar porquê)
Adorei o post, adorei a tua companhia e da Jing (ou Ging) e vou adorar as vossas visitas á minha humilde casa!
GRANDE ABRAÇO AO MEU KRIDO AMIGO!
P.S. - Sábado estamos no Marquês!
Bem-vindos ao clube de "mui respeitáveis" proprietários (tenho-me em boa conta, não há dúvida...). Um conselho: Cuidado com quem juntam em casa, senão um dia estão na cozinha e está a malta à porrada na sala!!! ahahahaha
Parabéns Vini!!!
ahahaha momento histórico esse sem qualquer dúvida..
Post a Comment
<< Home