O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Sunday, October 14, 2007

Qual galo de Barcelos qual quê?!?


A história que hoje vos trago, deita por terra todo o tuga que se orgulha do galo de Barcelos.
Nas Himalaias existe uma cidade, de seu nome Thimphu, onde a "devoção" pelo pénis era capaz de deixar o nosso primeiro-ministro de boca aberta, se é que me entendem.. ;)
De acordo com as lendas tradicionais, existia um padre na antiguidade que, como castigo, "chicoteava" os seus inimigos com o seu pénis. (Já estou a imaginar o José, cujo nome não posso referir porque o último que o escreveu num blog está em tribunal, em plena Assembleia da República a "chicotear" Menezes por este não concordar com o orçamento de Estado para 2008.) Mas isto são coisas minhas, e retomando a história, este povo das Himalaias recordando estes tempos passados, e como forma de "se protegerem do mal" decidiram decorar todas as casas da cidade com pénis.
No entanto a coisa não fica por aqui, outra forma utilizada para recordar o santo Drupka Kinley, é a existência de pénis em pequenas figuras que são utilizadas para benzerem as pessoas.
O ritual é dá-se através dumas ligeiras pancadas na cabeça de quem procura a benção deste santo que mudou a art deco nas Himalaias..

(agradecimento especial á Laura por esta história maravilhosa que podem também encontrar em http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/4381893.stm .)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pedro isto não é nos Himalaias.
É em casa do VINI, mas está bem a intenção foi boa.

Um abraço

PS: VINI aguenta aí!

João PAulo Costa

3:38 AM  

Post a Comment

<< Home