O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Tuesday, July 28, 2009

Plagiar o cacete!

No outro dia tava a ler um artigo sobre um gajo qualquer que acusava outro de plagiar a ideia para uma telenovela ou coisa do género.
A ideia do plágio a mim sempre me irritou um bocado.
Vivemos num país pequeno, em que um gajo peida-se agora em Lisboa e passado 3 minutos, o primo do Luxemburgo do teu vizinho do lado, que tá de férias em Manta Rota já sabe.
Logo o risco de "plagiar" um gajo não é assim tão escasso.
Mas isto do plágio já me persegue desde os tempos de Erasmus em Graz.
Para passar a uma cadeira era necessário ler uns 10 livros de filosofia, escritos em Alemão duro, e no fim apresentar as nossas ideias àcerca dos livros e dos seus autores.
Como qualquer gajo que está em erasmus deixei tudo para a última, altura em que recorri ao Wikipedia.
Resultado: fui acusado pelo antiquado do professor de ter plagiado.
Será que o gajo não percebe que copiar por um gajo pode até ser plágio, agora copiar por vários, como eu fiz, é pesquisa?
Já não se dá valor a quem trabalha..

2 Comments:

Blogger Tomaz said...

sem esquecer que nao foste tu a fazer o trabalho...

10:07 AM  
Blogger Pedro said...

que calunia!!!

11:25 AM  

Post a Comment

<< Home