O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Sunday, August 22, 2010

So what?

Talvez influenciado pela senhora minha mãe, sempre fui um gajo exagerado ou, como diria o meu pai, "incendiário".
Sou o tipico gajo que após comer uma feijoada de búzios que me saiba pela vida, diz com uma convicção bruta que "foi a melhor feijoada que comi na vida", assim como uma simples dor no joelho "já lá não vai sem ser operado".
Assim como sempre que o Sporting está a perder um jogo, "nunca mais cá volto".
Contudo, o que eu acho mesmo piada é aquela malta que se "esconde" atrás deste meu exagero na forma de relatar as coisas, tentando fazer do exagero, mentira.
Exagerar na forma como relato as histórias, parecendo que não tem um dom, até porque, o exagero facilmente cai na mentira, e eu não minto!
O exagero é uma forma de dar ênfase às histórias que sem essa tal figura, se podem tornar monótonas e que, com o exagero, não deixam de relatar uma situação real, mas com um pouco mais de sal.
Por exemplo: Se eu chegar ao pé de qualquer um dos meus amigos e disser "Pá ando a ver uma série fixe", a maior parte deles pensa "Lá anda este gajo a ver merdas que não lembra a ninguém."
Agora imaginem que eu vos digo "Pá ando a ver uma série brutal, das melhores que já vi."
É certinho, sem mentir, vou conseguir que os meus amigos vejam uma série que eu adoro e que se não fosse este meu pequeno "exagero" não o iriam fazer, pelo menos, tão rapidamente.
Agora se eu vos disser que o Roberto ontem deu um frango brutal, também estou a exagerar?

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os frangos dados pelos guarda redes passarão a ser medidos de 1 a 10 na "Escala de Roberto", anuncia a FIFA.

O Jesus tinha razão, o Roberto é um guarda redes que garantes pontos, só que esqueceu-se de avisar que era ao adversário!!!

Não sei porquê, mas não consigo fazer o login para comentar com a minha conta... Tu queres ver que já me f**eram a pass....????

Marco "Piças" Raposo

7:06 AM  
Blogger Pedro said...

vá na volta alguém quer ser o "piças das internets"

5:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

ahahaha mto bom!!

4:37 PM  

Post a Comment

<< Home