O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Thursday, March 10, 2011

Ser ou não ser...é um pormenor!



Em Portugal, e falo de Portugal porque é a única realidade que eu conheço, uma pessoa ser licenciada ou não é um mero pormenor.
E, atenção, não digo isto com o intuito de valorizar os licenciados em detrimento daqueles que pelas suas razões não têm qualquer tipo de licenciatura.
O que me maravilha no nosso País é aquela típica mentalidade de que, a título exemplificativo, "direito é ler o código".
Não digo que não o seja, mas por alguma razão existe a licenciatura em Direito, e existem os advogados.
Penso eu de que é para isso que estes servem. Ou seja, para que o Direito não seja só ler o código, mas sim saber aplicar esse mesmo código ao caso concreto.
Eu também sei que quando alguém parte a cabeça, esta tem de ser cozida.
Porém, não é por isso que vou pegar em linha e por-me a cozer a cabeça a alguém. Para isso existem os médicos e aqueles que têm formação em medicina.
Outra curiosidade é também a credibilidade que é dada a alguns "seres" da nossa sociedade que, não tendo qualquer experiência prática futebolística, comentam este desporto como se de uma ciência exacta se tratasse. Mais grave ainda é que toda a gente os ouve.
Ora, será que sou eu que estou enganado ou para se saber o que um jogador sente em determinado momento, é preciso já ter sido jogador e não estar sentado frente a um computador a escrever crónicas e lançar suspeitas?
Ainda mais cómicos, na minha opinião, são os jornalistas:
A maioria é licenciada em Comunicação Social, mas nenhum deles se faz rogado em discutir politica, finanças, direito, saude, tudo..
Eu percebo que em Portugal os cursos se possa tirar ao domingo, mas não será tempo de pôr cada macaco no seu galho?

1 Comments:

Blogger Tomaz said...

Pumbas! Dá-lhe peter!

7:58 AM  

Post a Comment

<< Home