O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Wednesday, September 14, 2011

Iniciação a uma vida adulta!

Ontem uma amiga minha alertou-me para o facto de dentro de 11 dias ser um "homem adulto".
De facto, pus-me a pensar e há certas coisas que, obrigatoriamente um gajo tem de mudar na sua vida, com o "next step".
A primeira coisa que, sem dúvida, o homem adulto faz, é comprar um cão.
Perguntam-me vocês: "Um cão qualquer"? Não meus queridos leitores, tem de ser um cão chique, de preferência de sangue inglês ao qual possamos dar um nome queque e tratar por você, sem que ele estranhe ou faça tremer na rua a autoridade que é suposto nós homens recém-adultos termos sobre ele.
A segunda medida obrigatoriamente a tomar é, sem dúvida, comprar uns calções de banho "salmão" da Ralph Lauren, 5 dedos acima do joelho. Homem adulto que se preze, tem obrigatoriamente de usar uns calções desses nas suas idas á praia onde, e aqui entra a terceira medida do manual de iniciação a uma vida adulta, terá de ser presença obrigatória o saco do Expresso.
O conteúdo até pode ser a minha colecção de Calvin&Hobbes, mas o saco tem de ser do jornal Expresso, para poder pavonear "cultura" na esplanada da praia.
Passando do Verão para o Inverno, um adulto que se preze não pode dormir sempre em tronco nu ( ainda para mais se morares num prédio com vista para outro prédio onde habitam senhoras com mais de 70 anos e problemas cardíacos - o homicídio negligente é punido por lei!)
Assim, um kit pijama de flanela verde escuro da Façonnable torna-se um "amigo" indispensável para quem, como eu, inicia a sua vida adulta!
Quanto ao meio de transporte, o vulgo citadino já não serve.
O verdadeiro adulto anda de carrinha, nem que para isso tenha de importar uma Opel de 1990. O que interessa é ser carrinha e ter cintos traseiros para a indispensável cadeira de bebé, que mais que não seja dá um ar responsável numa operação stop!
Por fim, as saídas à noite ficam reduzidas a rápidas e esporádicas idas ao Xafarix até às 3 da manhã, onde bebe 3 a 4 Túlipas ( imperial é coisa de miúdo) e se acaba na pista aos melos, entenda-se "xoxos", com a nossa mais-que-tudo ou, se fores um adulto rico e divorciado, com uma brasileira do nordeste que veio para cá ser esteticista e acabou dando em meretriz!
É caso para dizer...SEJAM HOMENZINHOS!

2 Comments:

Blogger Tomaz said...

Está TOP!
A maior força para o dia que se avizinha. Estarei convosco no pensamento!
Um grande abraço daqui de longe, amigo;)

2:37 PM  
Blogger Pedro said...

Grande Tomaz, acreditas que só hoje reparei que havias comentado este meu post? Que desleixado..
Muito obrigado pelo comentário!
Grande abraço com saudades!

8:36 AM  

Post a Comment

<< Home