O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Saturday, March 12, 2011

A luta é alegria!



Confesso que não sou, nem nunca fui, grande adepto do Festival da Canção.
Talvez por isso, posso estar a ser injusto com quem vê "naquilo" algo sério, mas f***-se não estará a malta a exagerar nas reacções à edição deste ano?
Para juntar à grande probabilidade de ser injusto nesta minha critica, posso-vos adiantar que acho piada aos "Homens de Luta" e embora, todos digam que eles têm objectivos puramente políticos, eu vejo neles uns mestres do entretenimento na verdadeira ascensão da palavra.
Também percebo que haja muita gente que não lhes ache ponta de piada (eu pessoalmente também odeio algo que ao que parece 6 milhões de portugueses gostam...).
Agora, fazer petições para se retirar o prémio que, a não ser que me digam que os resultados foram viciados, foi ganho de forma justa?
Então mas porquê? Porque a letra tem bases politicas?
Repito, nunca fui adepto desta competição, mas não têm muito mais pinta os Homens da Luta, mesmo com as suas piadas politicas, do que a Dina ao dizer que "pega, trinca e mete na cesta"?
Eu pessoalmente, se fosse júri nesse festival, ficaria muito mais sossegado a desempenhar a minha função se me aparecessem meia dúzia de maluquinhos aos saltos do que se me aparecesse a Dina com a sua viola a dizer que pegava, trincava e metia na cesta?
Sinceramente tenho muita dificuldade em perceber este histerismo, ainda para mais atendendo ao nosso, tenebroso, historial nesse programa.
Malta, nós tivemos a Tonicha a representar-nos, lembram-se?
E o Da Vinci, que tantos pesadelos me provocou naquela noite em 1989, foi bonito não foi?
Aliás, sou menino para apostar que quem assitiu em 1993 à Anabela a cantar pelo nariz ainda hoje não conseguiu recuperar de tal cenário de miséria..
E o Tó Cruz? E o Rui Bandeira?
Não me lixem!

4 Comments:

Blogger Tomaz said...

temos de facto um historial de grandes talentos. ahah obrigado por mos teres recordado!

5:05 PM  
Blogger Pedro said...

E eu, para não tornar o post demasiado longo e para não causar pesadelos e outros efeitos secundários a quem me lê, reduzi drasticamente a lista dos nossos "artistas"!

5:20 PM  
Blogger Tomaz said...

Fizeste bem e devo-te assim o mérito de teres evitado o meu desmaio...bastava só mais 2 ou 3!lol

6:14 PM  
Blogger Rit@ said...

E pensar que um dia também fomos para a Eurovisão "trincar fruta" e "metê-la" na cesta...

1:06 AM  

Post a Comment

<< Home