O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Tuesday, November 18, 2014

Ó gente da minha terra..

Querido Blog,
Após quase 1 ano de ausência, cá estou de volta para desabafar contigo acerca de  algumas das coisas que, actualmente, me vão na alma.
De facto, a frequência com que ultimamente te tenho visitado, começa a ter preocupantes semelhanças com a quantidade de vezes que o Ricardo Ex-"DDT" Salgado declarou, correctamente, os seus rendimentos anuais.
Mas sabes, meu querido blog, a culpa não é tua que ao fim destes anos todos aqui continuas para me receber. A culpa é de vivermos num país onde a realidade é muito mais emocionante que a ficção (quiçá por o nosso grande realizador ter 100 e muitos anos), o que faz com que o que eu ache piada num dia, no outro dia, um ministro/deputado/concorrente de reality show, faz algo ao qual eu acho ainda muito mais piada.
Senão vejamos:
1) Há uns meses atrás, pensei em vir aqui falar-te da libertação do Dr. do Ferrari, um vulgar médico que se tornou famoso no processo Casa Pia, por, alegadamente ser vitima de cancro na próstata (karma, hein?);
2) Passadas umas semanas, pensei pedir-te conselhos acerca da forma de curar a perda de memória, por forma a poder ajudar o ex-DDT, visto que, coitado, o mesmo se esqueceu de declarar às Finanças, uns quantos milhões que havia recebido;
3) Pouco depois, minutei (fâte attention a ler tal palavra), um pequeno texto em que te questionava se havias ouvido aquele mestre do jornalismo a questionar o Dr. Isaltino Morais aquando da sua saída do challet da Carregueira, visivelmente mais magro e bronzeado, sobre o que "ele tinha andado a fazer nos últimos tempos";
4) Também pensei em desabafar contigo, meu querido blog, acerca do regresso do Sócas à antena de televisão (como se já não bastasse de séries policiais na televisão portuguesa);
5) Mais tarde,  tentei relatar-te o meu encontro com aqueles que iam para a Comporta "brincar aos pobrezinhos" e que agora correm o risco de ir brincar "com os pobrezinhos";
6) Poderia também falar-te do mais recente "processo judicial mediático", mas prefiro comentar contigo a "inocência dos nossos corruptos dirigentes" face à "maldade desses chineses que foram burlados em centenas de milhares de euros";
7) Poderia também falar-te do forte desenvolvimento do interior do nosso país, onde como alguém cantou, "numa pequena aldeia perdida na beira", às 20h00m perguntar por um jornal, é o mesmo que perguntar a um lenhador se aceita fazer um toque rectal só porque sim.
Enfim, meu querido blog, espero que percebas os motivos da minha ausência.
Com a promessa de que estarei de regresso brevemente, subscrevo-me

Com os meus melhores cumprimentos,
Pedro



0 Comments:

Post a Comment

<< Home