O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Tuesday, October 29, 2013

Pode ser do cansaço..


Antes de dar inicio a este meu post, confesso-me um adepto fervoroso deste nosso cantinho à beira plantado, que muitos confundem com uma cidade espanhola, mas que de "espanhol" só tem mesmo o sotaque do Futre e da Sara Norte.
Questionar-se-à, pois está claro, a panóplia de seguidores deste blogue e de ocasionais visitantes que em busca de  "amadoras emigrantes" aqui vieram parar, acerca desta minha paixão.
Contudo, o motivo é muito simples: todos os dias temos um miminho novo para nos entreter.
E melhor que isso, para haver noticias, não precisamos de miúdos a entrar em escolas secundárias a disparar tiros (os nossos usam x-actos), pois basta-nos ter um ex-ministro da cultura a afinfar ou a ser afinfado pela sua, ainda, mas que antes de o ser já era, para muitos, futura ex-mulher, para termos noticias de abertura de telejornal para uma semana.
Mais, aqui poupamos em professores  de educação sexual, pois temos um "secret story" para fazer ver às nossas crianças que o não uso de contracepção, poderá dar origem a algo parecido com um ser humano, pois basta apenas uma vez para vir ao mundo um ser daqueles.
Noutro campo que o nosso país está a deixar todos os outros países a anos de luz, é na polivalência.
Senão vejamos: uma emigrante de 200 kgs entra num reality show. Automaticamente passa de ex-emigrante a figura pública, à qual são pagos honorários para aparecer em sítios públicos. Paralelamente a ex-emigrante que agora virou figura pública torna-se cantora ao fazer qualquer coisa que não percebi ainda bem o quê com um pobre ex-colono, intitulada de "vida louka" (sim o "k" estava lá..). Posteriormente, e como se o mundo ainda tivesse batimento cardíaco para tal, a ex-emigrante, que virou figura pública, que palrou umas palavras rítmicas, vira convidada VIP (termo que se o seu criador soubesse que estava a ser tão mal empregue em Portugal, voltava atrás nessa sua criação) de um outro reallity show, onde contracena com ilustres figuras da sociedade portuguesa, tais como o Calado, o Joca com "k", entre outros.
Por fim, a ex-emigrante que virou figura publica, que virou cantora, que virou VIP, é manequim para marcas de roupa e comentadora num programa televisivo, isto tudo sem ainda se ter apercebido de que a palavra "soubestes" não existe.
Mas calma meus meninos, isto não se fica por aqui.
Pois que, não querendo eu ser repetitivo, não podemos de deixar de nos maravilhar com um país que trouxe ao mundo um beirão, sim beirão e não barão, que virou primeiro ministro para depois sim ir estudar ciencias politicas, e que  o único título que não deve ter comprado na vida foi o de mais sexy do correio da manha, sendo que na minha opinião deviamos valorizar os nossos emigrantes que tão alto levam o nosso nome lá fora, e por isso atribuir tal prémio ao, para mim, Nobel da Humanidade Renato Seabra.
Temos o que merecemos..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home