O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Friday, December 22, 2006

Meu querido Portugal!

Isto é tudo muito bonito mas não há nada como o NOSSO PORTUGAL!
Como digno emigrante que sou, nesta época natalicia lá fiz eu as malas e toca de rumar a Portugal "para visitar familia e amigos".
Que saudades que eu tinha deste meu Portugal, desde logo do emigrante no aeroporto de Frankfurt: "Ai a Lúcia anda aqui parece um piriquito!! Aiiiii Lúcia espera espera, WARTE!!!"
Para o comum dos mortais trata-se duma frase normal, mas eu após estes meses fora é que consigo dar o valor a esta preciosidade de diálogo entre mãe e filha. Não é qualquer um que a meio duma frase na lingua de Camões consegue mandar uma palavra em alemão assim de fininho.Isto requer muitas horas de trabalho e por isso é de louvar esta jovem emigrante portuguesa.
Como cidadão nobre desta sociedade alfacinha, até a brigada de trânsito fez questão de me dar as boas vindas,com uma perseguição policial ao bom estilo de Hollywood. No fundo eu sei que tudo não passou dum mero acto de cortesia da parte dos senhores agentes a fim de me matar as saudades que eu confesso que já tinha de ouvir :"o senhor condutor faça o favor de facultar os seus documentos e os da viatura que se encontra a dirigir".
Claro que também tenho de falar das saudades que eu já tinha do "deixa andar que temos tempo". Isto porquê? Porque o tuga acha que tem sempre tempo e deixa tudo para a última da hora acabando por ficar em filas intermináveis nos centros comerciais acabando por lançar desabafos no minimo curiosos como:"Raios parta a que inventou o NATAL!"
De resto na noite a comunidade feminina continua a transmitir um calor e uma receptividade a novas amizades fora do comum, chegando ao ponto duma aproximação para pedir lume, ser alvo de um olhar que nem o de José Veiga ao Fisco.
Mas eu no fundo percebo, afinal de contas a fotografia apresentada vem calar todos aqueles parvos que preferem nórdicas loiras e de olhos azuis.
VIVA PORTUGAL!VIVA!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home