Portunhol puro e duro!
Todos os Erasmus procuram sempre dar-se com os outros estudantes Erasmus que de certa forma tenham uma maneira de estar semelhante á sua..
No caso dos erasmus portugueses, é bastante normal isso acontecer com erasmus provenientes de Espanha, Itália, México, enfim países latinos que têm uma ideia de Erasmus semelhante á nossa: FIESTAAA!
Ao sermos um povo poliglota acabamos por ser sempre nós a abdicar da nossa lingua materna para podermos manter conversações com esses outros povos, resultado: acabamos por meter palavras espanholas misturadas com alemãs, inglesas, ao bom estilo do emigrante português exilado no Luxemburgo e que depois tem de fugir de lá por ter dividas ao Fisco(não cidadão José Veiga, não estou a falar de si..).
Foi isso que se passou a semana passada numa das nossas viagens por essa Europa fora, onde nos fizemos acompanhar por 2 espanhois, ou nuestros hermanos como carinhosamente o zé tuga apelida os espanholitos..
Até aqui tudo bem, um portunhol aqui, outro ali e lá nos entedemos..
O pior foi chegar a uma festa portuguesa em Plsen, onde um elemento do nosso "gang" , e para não acusar ninguém não vou dizer que é a rapariga do "gang", ligeiramente "alegre" deu por si a falar portunhol puro e duro com toda a gente, ao ponto de quando não sabiamos dela bastava parar e ouvir de onde vinha o portunhol para rapidamente chegar até si..
Hilariante ainda é no meio deste portunhol,a fazer lembrar Carlos Queiroz na cerimónia de apresentaçãp no Real Madrid "Estoy muy contente de tar aqui neste grande clube que es Real Madrid", alguém ainda perguntar a este nosso querido elemento do grupo "como é q sendo espanhola falas tao bem português??"
Enfim..
2 Comments:
so li isto agora, genial.....
anonimo do gang
ahahaahah
agora que reli este post, que saudades... aahaha
Post a Comment
<< Home