O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Saturday, November 06, 2010

O País dos "Empresários"

Agora que os meninos maus do FMI parece quererem vir visitar a malta (finalmente vêm cá estrangeiros sem ser para apanhar escaldões, beber e "chafurdar" nas ruas da Oura), pus-me a pensar no contraditório em que vivemos.
Como todos sabem, sou uma pessoa que aprecia bastante passar os olhos por essas revistas do dito "Social".
Ao praticar esse meu desporto tenho-me deparado com esta nossa contradição nacional, uma vez que por um lado estamos na merda e as empresas estão todas a fechar mas, por outro lado, toda a gentalha que aparece nessas revistas diz-se, invariavelmente, empresários.
Mais curioso ainda é reparar que esses mesmos "empresários" aparecem em todas as fotografias de festas realizadas a qualquer dia da semana.
É também curioso ver, antes do Verão, todos os nossos "empresários" e demais ilustres personalidades da nossa "praça", virem para as revistas lamentarem-se de que este ano não irão ter férias.
Contudo, ao ver qualquer uma dessas revistas temáticas, lá estão os nossos "amigos" em todas as festas, viagens, etc...
Com tanta energia que os nossos "empresários" aparentam ter, da crise à abundância é coisa para 5, 7 minutos.

2 Comments:

Blogger Tomaz said...

ahah..ainda outro dia estava a pensar exactamente no mesmo! (como sabes tambem sou um apreciador dessa actividade de desfolha de revistas...)

9:36 AM  
Blogger Yoann Nesme said...

eu, como espectador assíduo do preço certo, posso afirmar que 90% dos concorrentes que por lá passam são empresários também. é tudo empresário menos eu, caraças.

9:10 AM  

Post a Comment

<< Home