O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Monday, April 02, 2012

Eu ainda sou do tempo..



Eu ainda sou do tempo em que os mitras aparentavam ser homens/miúdos rudes.
Hoje em dia, como em todos os extractos sociais, a paneleirice começa a tomar conta dessa "classe social", que são os mitras.
Lembro-me que, antigamente, um gajo ia na rua e só de olhar para essa espécie, passava para o outro lado da rua.
Não sei se era por causa das calças de ganga largas e sujas, das botas pretas, dos ténis com aquela almofada XL a cobrir o peito do pé, dos gorros pretos, dos brincos, dos camisolões que aparentavam cobrir artilharia pesada. Algo havia naquela gente que me assustava e me fazia pedir à minha mãe para me ir buscar à escola (preparatória, vá...).
Os próprios carros dos "mitras" transmitiam uma atitude rude, com os seus escapes a deitar fumo e com os seus motores a fazerem mais barulho do que a desenvolver os, poucos, cavalos que possuiam.
Nos dias que correm, o mitra tal qual nós o conhecemos, está-se a tornar uma espécie em vias de extinção.
As calças largas foram substituidas por calças, falsas, da Salsa; os ténis XL deram lugar a sapatos de vela apertados que fazem todos os mitras "calçar" o 36; os gorros pretos foram substituidos por bónes de pala pequena de preferência da Lacoste que mais não protegem 3 ou 4 piolhos que o mitra estima em conservar no seu cabelinho; os brincos do mitra moderno passou do metal, para a imitação de diamantes; os camisolões foram substuídos por camisolas, cor-de-rosa, da Sacoor.
Depois há ali um pormenor de catalocismo muito importante num mitra que se preze, que é o terço em missangas, o qual eu honestamente desconfio que 90% dos mitras apenas usa para retirar uma outra pipoca que ficou entre um dos seus 2 dentes, aquando da sua útlima ida ao cinema ver o filme "Zona J".
Quanto aos carros, mitra que se preze tem um Audi a3, pese embora não declare ratola no IRS.
Por fim, o mitra moderno já não houve hip-hop, tendo adoptado o kizomba como sua música favorita de forma a "poder abanar a anca!"
Face a tudo isto, creio ser unânime a minha conclusão de que, os mitras viraram maricas!

3 Comments:

Blogger MDR said...

Nem os mitras se fazem como antigamente... ahahah

3:31 AM  
Blogger Tomaz said...

O simples facto de eu ter um A3 faz de mim mitra? Ou tenho que possuir também todos os outros "atributos" que tu tão bem descreveste?

5:00 AM  
Blogger Pedro said...

o mitra é composto e qualificado como um "todo", pelo que estás à salvo!

10:02 AM  

Post a Comment

<< Home