O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Monday, September 17, 2012

Assim não vamos lá..



Não sou, nem nunca fui, adepto de manifestações.
Nesse sentido, foi com  apreensão que assisti, pela televisão, no passado sábado às mais diversas manifestações que decorreram pelo País.
E se no meu último post, falei em algumas particularidades do nosso país, também nas manifestações somos um povo "diferente".
Comecemos pelas reacções das nossas classes politicas:
1) O PS adoptou aquela postura do cínico filho da puta, que enquanto assobia para o lado, fala em não criar guerras politicas e com uma autoridade tal que me faz questionar se não terá sido um dos seus governos o principal responsável por estarmos hoje como estamos. Fazem lembrar aqueles putos na escola que incentivam os outros a fazer merda e que quando aparece o vigilante, ainda se vira e diz "olhem lá pá... coitado do gordo!";
2) O PCP, demorou um bocadinho a reagir porque não encontravam a K7 sobre o "capitalismo"...
3) O BE, na altura que esta merda estava a ir para o foço, e vieram cá os gajos da Troika, andava mais preocupado com os malandros dos toureiros e dos touros de morte, não tendo tempo para comparecer nas reuniões com a Troika, pelo que agora "come e cala";
4) O CDS não está no governo pois não?
5) O nosso PR, está literalmente a seguir o capitulo 1.º e único do manual do governante de "topo", o qual imagino que dirá qualquer coisa como: "Uma vez eleito PR, não fazes ratola a não ser comer bolo rei de boca aberta!"
6) Por seu lado, o "Executivo" ficou muito chateado com estas manifestações, porque com isto tudo as ruas estavam cheias de rapaziada, não permitindo desta forma aos nossos mui iluistres governantes ir dar uma passeata de sábado à tarde num dos 100 e tal carrinhos novos a estrear, comprados com o dinheiro fruto dos malandros "mandamentos da Troika".
Mas não pensem só que é a nossa classe politica que me provocou este estado de alma.
Também os nossos manifestantes, estiveram em grande:
1) Pedir a intervenção dos militares? Mas para quê? Deixem os homens estar a beber minis nas tascas;
2) Bater na policia? Mas porquê? Que culpa tem a policia de termos governantes incompetentes? Só porque moram em Massamá e poderão dessa forma ser vizinhos do Passos Coelho?
3) Irem bêbedos para a manifestação? Mas aquilo é um acto de revolta ou um Cabaret?
4) Malta que em vez de estudar, dá entrevistas a dizer que querem "é que coiso tás a ver? A cena tá a ficar lixada e a malta coiso"?
5) Arriscar a levar na corneta para fazer cair o governo e eleger um novo "carregado de boas ideias", para passado nem 2 anos já estar a levar novamente na corneta para "tirar de lá estes aldrabões"?
6) E onde estava a preocupação de grande parte da malta que no sábado se manifestou, a qual na passada 5a feira à noite enquanto o PM dava uma explicação ao País desta nova aberração de pacote de austeridade,enchia as ruas de Lisboa no  Fashion Night Out;
7) Curioso,por fim, é ver gajos que conheço e que na altura das eleições não vão votar "porque tá um dia do crl para ir para a praia" ou porque "estão-se a cagar para a politica" e que agora que se começam a ver apertados vão cantar Zeca Afonso para o Marquês de Pombal.

Posto isto resta-me concluir que isto está mesmo a ficar mal, mas também não é assim que lá vamos rapaziada..


0 Comments:

Post a Comment

<< Home