O blog onde o amaral é o ponta de lança ideal

Wednesday, March 23, 2011

Isto é que vai cá uma crise!

Desde há uns anos para cá, a palavra "crise" passou a ser das palavras mais utilizadas pelos portugueses, ao ponto de eu arriscar dizer que ainda antes de dizer "pai" e "mãe" já existem crianças que dizem "crise".
"Crise" passou a ser a culpa e a solução para tudo, ao mesmo tempo.
Ora vejam:
O gajo que nunca fez um cú na vida, e que agora está sem um tostão, o que faz? Lamenta-se da "crise".
Em 40% das lojas localizadas em superfícies comerciais, saltam aos olhos propostas para recrutamento de funcionários.
Contudo, as dondocas preferem estar o dia todo no café a comentar a vida dos vizinhos e os contornos da novela da noite, lamentando entre linhas, esta crise que "o Sócas tão lindo e tão bem falante não há meio de resolver" e que está tão grave que "já nem dá pá bica e o pastel de nata".
Nas obras, só os pretos trabalham porque os brancos estão demasiado ocupados em arranjar maneira de meter baixa e ficar em casa a coçar o esquerdo. Curioso é também verificar que esses "Coças", que não trabalhando, não contribuem para o País, também eles se queixam da "crise", mesmo quando estão na barraca do clube de carnide a comprar uma vestimenta dessa mesma equipa, que lhes irá custar metade do dinheiro que sacam do Fundo de Desemprego para os seus bens de primeira necessidade que, neste caso, são um boné do benfica e uma réplica do defunto milhafre com nome de senhora ("Vitória") para colocar em cima da televisão.
Não pensem com isto que, esta minha critica se dirige a um alvo só.
Aliás, como anteriormente tive oportunidade de escrever num post aqui no blog, também a minha geração tem um sentido de "crise" brutal.
Ora se esta merda tá tão má, porque é que fumam tabaco de 4 euros cada? Porque é que manifestação é sinónimo de "bebedeira e fumarada pa cabeça?" Isso também não custa dinheiro?
Mesma na moda "mitra" podiamos ajudar o País a sair da crise, deixando de achar "saloio" o gajo que sai para a rua com a camisola de um clube de futebol português, em detrimento do gajo que manda paleta com camisola do Chicago Bulls ( se a camisola for do benfica, também o considero saloio").
No futebol, exceptuando os aliados do Colombo que ao que parece descobriram petróleo debaixo da capoeira do Roberto, a "crise" também já se instaurou. Curioso é verificar que mesmo assim, no caso concreto dos 300 milhões de passivo do Sporting, não faltam candidatos a querer agarrar a batata quente.
Mas, até aqui a "crise" vai acabar por decidir o presidente de um clube centenário. As pessoas querem lá saber se o gajo que vai presidir o seu clube do coração é bom ou mau, intruja ou santo. O que a malta quer é milhões russos para retirar o clube do fantasma da "criiiiiissssseeee".
Deixemo-nos de tretas e toca a trabalhar!

2 Comments:

Blogger Tomaz said...

Para quando um post sobre a verdadeira crise? sim, essa mesmo...

6:11 PM  
Blogger Pedro said...

ainda estou a recuperar das emoções de sábado para poder escrever com "tranquilidade" lol

7:25 AM  

Post a Comment

<< Home